JDM PORTUGAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

JDM PORTUGAL

O FORUM SO DEDICADO A CARROS ESTILO JDM
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 d15. colectores para d15 .ajudem por favor

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
r.j




Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/10/2008

d15. colectores para d15 .ajudem por favor Empty
MensagemAssunto: d15. colectores para d15 .ajudem por favor   d15. colectores para d15 .ajudem por favor Icon_minitimeQua Out 15, 2008 3:14 pm

boas , tenho um honda civic 1.5 ils de 97 tem 115 cv . e pretendia melhorar o desenpenho do bicho. uma das mod´s seria os colectores e linha, mas gostaria de por uns d stock de algum honda . preciso entao de ajuda para saber kuais poderia usar . falaram-m nos do ESI mas esse tem apenas mais 10 cv k o meu ,será k compenxa? ajudem por favor. nao kero por em inox pkausa do barulho (da autoridades lololol) . abraço
Ir para o topo Ir para baixo
asteam




Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/11/2008

d15. colectores para d15 .ajudem por favor Empty
MensagemAssunto: Re: d15. colectores para d15 .ajudem por favor   d15. colectores para d15 .ajudem por favor Icon_minitimeQui Nov 06, 2008 1:33 pm

Boas;

Tal como tu tb tenho um EK3 de 97, com bastantes alterações, o problema principal deste carro e a linha e a caixa de velocidade, S40, feita exclusivamente para consumos.

Ora vamos então por partes, para tirares melhor rendimento do teu motor, tens 2 coisas fundamentais que tornarão o teu carro totalmente diferente, do dia para a noite.

1ª e arranjares uma caixa S20 e trocares a caixa que tens de origem, a S40, enquanto que com a S40 em 4ª dás tipo 210kms/h ao meteres 5ª parece que salta um paraquedas e o teu carro desce para os 190kms, ao trocares pela S20 vais ver que em 4 darás cerca de 190kms/h e depois ao meteres 5ª ele continua a desenvolver.

2ª A linha - Uma das hipóteses mais baratas sem dúvida e colocares os colectores do ESI e tirares os de origem e respectivo catalizador, depois e montares uma linha de 50mm e uma OBX-R Twinloop e vais ver o teu carro bastante diferente a todos os niveis.

A solução dos colectores do Esi e sem dúvida a mais barata e a que n dá espiga com os srs da autoridade, ja tive esses colectores no meu EK3, mas têm os seus limites, se queres uma coisa mesmo bem feita terás que optar por uns em inox, tipo 4-2-1 e de preferência cruzados a saida, marcas tens várias, tens a Japspeed ou a DC-Sports.

Eu no meu tenho uns coletores 4-2-1 em inox da Japspeed linha de 55mm externa e panela final obx-r Twinloop, e estou mto mas mto satisfeito.
Ir para o topo Ir para baixo
r.j




Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/10/2008

d15. colectores para d15 .ajudem por favor Empty
MensagemAssunto: Re: d15. colectores para d15 .ajudem por favor   d15. colectores para d15 .ajudem por favor Icon_minitimeDom Dez 21, 2008 2:18 am

boas.desclpa só agora responder dpois do testamento util k me fizeste.mas só hoje reparei. agradeço o tempo dispençado para me ajudares.
em relaçao ao material é mesmo pela tua onda k vou seguir. a tween loop obx-r ta pa chegar dentro de poukiximo tempo. dpois vai ser os colectores do esi sem duvida. a caixa de velocidades poderá ser uma das mod´s k poderá levar mais tempo a obter por ser mais carito. sabes como é a vida custa a todos e kuando se tem um casa pa sustentar tem k ser muito devagarinho. mas aos poucos vou pondo o k pretendo. neste momento pintei as jantolas de black mate ficou brutal mesmo,como tem jante 15 pneu 195 ja no livrete fica fixe. vai levar short shift e manete itr titaniun. ja ta baixinho o suficiente, é o k se ker . pk como tenho mulher e filho na tou pa ser muito chateado pela mona mas ta fixe.ta no limite..abraço e obrigado mais uma vez pela atençao.
Ir para o topo Ir para baixo
Gasgoinn EF

Gasgoinn EF


Mensagens : 21
Data de inscrição : 24/04/2008

d15. colectores para d15 .ajudem por favor Empty
MensagemAssunto: Re: d15. colectores para d15 .ajudem por favor   d15. colectores para d15 .ajudem por favor Icon_minitimeSex Jan 16, 2009 7:22 pm

em termos de coletores de escape aconcelho os do civic 16i16...pk sao mais largos k os do esi...
Ir para o topo Ir para baixo
ALEXPOWER88

ALEXPOWER88


Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/04/2013
Idade : 36
Localização : seixal

d15. colectores para d15 .ajudem por favor Empty
MensagemAssunto: Re: d15. colectores para d15 .ajudem por favor   d15. colectores para d15 .ajudem por favor Icon_minitimeQua Abr 03, 2013 7:16 pm

os do 16i16 nao dao... dos ivt e que dao! dps alem da cabeça ser diferente onde e que ele mete a sonda???? colecto do esi ficas bem servido, e a caixa ja arranjas barato.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





d15. colectores para d15 .ajudem por favor Empty
MensagemAssunto: Re: d15. colectores para d15 .ajudem por favor   d15. colectores para d15 .ajudem por favor Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
d15. colectores para d15 .ajudem por favor
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» colectores esi
» colectores quais?? 4:2.1 ou 4.1???
» detalhes colectores de escape
» vendo colectores da Toda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
JDM PORTUGAL :: JDM PORTUGAL FORUM :: GERAL-
Ir para: