6.
Apelações
6.1 - Todos os pilotos têm o direito de recorrer das decisões do comité.
6.2 - Os pilotos que desejem recorrer têm de obedecer às seguintes regras:
• Formulem a apelação contra a decisão oficial do comité até 24 horas
depois de a decisão ser publicada;
• A apelação deve ser feita por PM ao Organizador do Torneio;
• Indique todos os factos que o fazem discordar da decisão.
6.3 - O comité investigará e anunciará a decisão. Mais nenhum
protesto é aceite depois. A decisão tomada será final.
7.
comité e Penalizações
7.1 - O comité para cada incidente será composto por elementos que não
sejam intervenientes no mesmo. (passo a explicar os envolvidos nos incidentes não podem averiguar os seus próprios casos, sendo assim será analisado por outro colega do comité)
7.2 - Caso este observe que as regras foram infringidas, este penalizará os
infractores conforme o descrito nas Regras.
7.3 - As penalizações a aplicar a todo o tipo de incidentes não cobertos por
estas Regras serão da responsabilidade do Tribunal.
7.4 - Este tem o direito de aplicar Penalizações mais duras que as descritas
em casos de elevada gravidade.
7.5 - As desclassificações serão atribuídas em casos que tal o exija e podem ser apenas na prova realizada ou por todo o campeonato.
Em certos casos poderão ser atribuídas desclassificações condicionais.
1 aviso : Nenhuma penalização extra.
2 avisos: Perda de 3 posições na qualificação seguinte.
3 avisos: Perda de 1 posição final na corrida caso tenha pontuado, caso contrário perda de 5 lugares na Qualificação seguinte.
Em caso de reincidência a Penalização será agravada consoante as Regras, é só uma questão de consultar as mesmas.
8
acumulações
8.1 -Os Avisos serão acumuláveis durante 3 GP's e então será limpo o cadastro e começa do zero.
9
insultos não serão tolerados
qualquer discussão de incidentes de corridas, não pode ser discutido em publico, so por PM.
por penalizações...
por desrespeito às regras...
• Aviso
• Partir do último lugar da grelha da Próxima Corrida
• Desclassificação da Prova
• Exclusão do campeonato
10
Requisitos para registo no campeonato
10.1
• Nome dos 2 pilotos principais
• Nome dos pilotos de teste (se existirem)
11
Campeonato e Pontuações
11.1
•Haverá uma Classificação por pilotos e por equipas. Esta última resulta da soma
dos pontos dos membros de cada equipa;
•A pontuação é a seguinte para a corrida:
11.2 -O piloto com maior número de pontos será declarado campeão F1 de Pilotos do Torneio wizake,
com os critérios de desempate a serem pela ordem seguinte:
•Maior número de vitórias;
•Segundos lugares;
• Terceiro lugares;
•E assim sucessivamente…
11.3 - A equipa com maior número de pontos será declarada campeã F1 de Equipas do Torneio wizake,
com os critérios de desempate a serem os mesmos referidos acima para os pilotos.
11.4 - Os pontos de um piloto que mude de equipa mantêm-se
na equipa com que foram conquistados.
12 - Organização das Provas
12.1
•A lista definitiva de provas será publicada antes do início do campeonato.
•A administração reserva-se o direito de remover/reorganizar provas devido a problemas técnicos e/ou logísticos avisando os pilotos,
com a devida antecedência.
•As provas serão realizadas no servidor Caseiro do Carlos Jesus (b-boybaker) do torneio Wizake e estarão protegidas,
por password só divulgada por email aos participantes no campeonato.
12.2
•Detalhes sobre cada prova serão afixados em local próprio.
•A data e hora específica de cada prova, estará disponível na área de Calendário do Campeonato de F1 RFT2008.
12.3
Reinicio/repetição da prova
Uma prova será reiniciada nas seguintes condições:
•Se o servidor cair com menos de 35% da corrida concluída.
Caso contrário será dada como terminada e a classificação será atribuída pelas posições dos pilotos na última volta concluída.
Sendo a pontuação atribuída conforme osseguintes casos:
•Caso o servidor caia entre 35% e menos de 70% da distancia total de corrida a pontuação atribuída será metade da pontuação normal.
• Com mais de 70% da corrida concluída será atribuída a pontuação normal de uma corrida 100% concluída.
13 - Pilotos e Equipas
13.1- Este campeonato é direccionado a pilotos de língua portuguesa porém é
permitido que pilotos de outras línguas participem.
• As equipas podem inscrever-se ao longo de todo o campeonato até uma semana antes da última prova.
• O número de inscrições de equipas é ilimitado.
• O número de pilotos por corrida é limitado a 24.
• Cada equipa é constituída no mínimo por 2 pilotos principais mais os de testes.
• Não é obrigatório as equipas possuírem pilotos de testes.
• Cada equipa partilha a mesma box.
• Cada equipa deverá ser formada e registada até 24h antes da próxima prova.
• Uma equipa poderá ter no máximo 2 carros presentes por prova.
• Caso uma equipa não apresente os seus carros pré-qualificados em prova, será penalizada em termos pontuais:
Se não houver aviso nem justificação válida;
• Faltando com um carro em prova mais que 5 vezes pontuais ou 3 vezes seguidas com aviso prévio ou justificação.
Penalização:
1 - Perda de 4 pontos
2 - Perda de 8 pontos
3 - Exclusão do Campeonato caso atinja 12 pontos negativos
13.2
•Todos os pilotos estão sujeitos a estas regras e às penalizações provenientes, do não cumprimento das mesmas.
14
Escolha do Carro
14.1
•A escolha do carro é livre
15 - Contratações e Mudanças de Pilotos
15.1
• Um piloto só pode trocar de equipa no máximo 2 vezes durante a época.
• Um piloto não pode voltar à equipa de onde saiu após o início da época.
•Um piloto só fica registado como sendo de uma equipa após ter participado em alguma sessão oficial (Qualificação ou Corrida) pela mesma.
•Os pilotos de uma mesma equipa (pilotos principais e de testes) podem trocar livremente entre si.
• Os pilotos de teste são abrangidos pelas mesmas regras citadas anteriormente para trocas de pilotos entre equipas.
16 - Comportamento Online e em Pista
16.1
• Certifique-se que todos os programas que estejam a correr em background são fechados (ex. kaazaa, msn, icq, etc)
• Certifique-se que se liga 10 minutos antes da hora marcada para a qualificação. A qualificação, bem como a corrida são fechadas.
É permitido entrar em qualquer uma das outras sessões (Treinos e Warmup).
• Pilotos que apresentem problemas técnicos que prejudiquem o bom desenrolar das provas irão ser excluídos da Prova caso não seja possível
resolver esses problemas em tempo útil com a ajuda da Administração.
• Não é permitido qualquer tipo de chat durante a qualificação e corrida,exceptuando comunicações da Administração.
Penalização:
•Aviso.
•Perda de 10 posições na grelha de partida da Próxima Prova.
•Exclusão da Próxima Prova.
•Instruções da Administração devem ser seguidas:
•Aviso.
•Perda de 10 posições na grelha de partida da Próxima Prova.
•Exclusão da Próxima Prova.
17 - Conduta dos Pilotos em Pista
17.1
• Quando em luta pela posição com outros pilotos certifique-se que deixa sempre algum espaço de segurança para todos,
e para algum lag que exista. Recordem-se que no outro carro está um ser humano, com decisões próprias e sentimentos.
• Não tente vencer a corrida na primeira volta. Lembre-se que a regularidade é muito mais importante que a velocidade em qualquer
desporto motorizado, real ou virtual.
• As bandeiras devem ser obedecidas. Se houver bandeira amarela (acidente) diminua a velocidade. Se lhe for mostrada bandeira azul, deixe
espaço para ser dobrado logo que possível, tendo 3 curvas para o fazer.
Penalização:
•Aviso
caso fique classificado em lugares pontuáveis: conforme os casos poderá
ser Perda de 1 posição na classificação da Prova (mínimo) até
Desqualificação da Prova (máximo)
caso contrário: conforme os casos poderá ser Perda de 10 posições na
grelha de partida da Próxima Prova (mínimo) até Exclusão da Próxima
Prova (máximo)
• Tenha atenção às entradas do Safety Car e respeite a ordem atrás dele.
• Ao dobrar alguém, façam-no em segurança, sem prejudicar a sua corrida e do piloto a ser dobrado.
• Use os espelhos retrovisores, evite acidentes.
• Nunca ande no sentido contrário da pista.
Penalização:
• Desqualificação.
• Exclusão da Próxima Prova.
• Exclusão do Campeonato.
•Se for desclassificado pelo jogo, retire o seu carro de pista o mais rápido possível. Penalizações atribuídas pelo jogo são finais e não estão, sujeitas a apelação.
Penalização:
•Exclusão da Próxima Prova.
•Exclusão do Campeonato.
• Ao voltar à pista depois de uma saída de pista, lembre-se que a prioridade é de quem já está nela.
Penalização:
•Aviso.
•Perda de 10 posições na grelha de partida da Próxima Prova.
•Exclusão da Próxima Prova.
18 - Reincidências
18.1
•Pilotos reincidentes em qualquer uma das infracções mencionadas nas secções anteriores, verão as suas penalizações agravadas
mesmo que as infracções cometidas sejam diferentes.
Adicionada nova regra ao mandamento do campeonato18.2
• Excepção relativamente aos participantes que queiram participar e já não haja vagas existe uma solução.
• Em primeiro que tudo quem não poder vir terá que avisar publicamente no fórum principal do torneio http://wizake.forumotion.com/index.htm ou por PM ao organizador b-boybaker pelo mesmo fórum. isto para acontecer Aconselho quem não está registado, que faça já o registo no fórum principal do torneio.
•Em segundo, passo a explicar, podem-se se inscrever á vontade caso concordem com o seguinte:
•Virá o piloto que não poder vir participar anunciar a publico de preferência, no fórum principal do torneio.
•Dos pilotos inscritos como suplentes o 1º a responder á suposta vaga aberta está automaticamente dentro da corrida.
•Todos os suplentes tem os mesmos benefícios que os inscritos de raiz, e tem que cumprir as regras do campeonato.
este post fica para mim, pode ser preciso acrescentar algo ao 1º tópico e o layout nao o permitir.
qualquer hipótese que for a votação para decidir alguma coisa(por exemplo horas; skins; pistas etc...) vamos seguir o caminho da maioria aceitando o consenso de todos para não haver problemas.